A nossa história
A aldeia da Paradinha, situada no concelho de Arouca no centro de Portugal, conta com apenas 11 casas (re)construídas em xisto e ardósia, materiais naturais da zona. Há muito desabitada, por afluência às grandes cidades, a Paradinha ganha cada vez mais vida ao longo da última década através de promoções culturais, turismo nacional e internacional e pela crescente necessidade de “pausar” a agitação quotidiana.
As 3 Casas da Paradinha, tradicional e acolhedor alojamento local, oferecem uma escapadinha única para quem deseja reconectar-se com a natureza e recarregar energias.
Localizadas entre paisagens únicas verdejantes, as Casas da Paradinha proporcionam o cenário perfeito para um retiro relaxante e imersão na natureza. Seja para um passeio a dois, uma escapadinha em família ou um retiro pessoal, convidamo-lo a desconectar-se e vivenciar uma experiência única na Aldeia da Paradinha.
As Casas da Paradinha surgem pela vontade de uma família com raízes em Alvarenga de promover e re-habitar a Aldeia da Paradinha
CASAS DA PARADINHA NA REVISTA VISÃO®
Na edição de julho de 2023, as aldeias de Portugal deram nome ao título da Revista Visão®.
O Alojamento Local das Casas da Paradinha foi destacado no artigo “O charme das aldeias renascidas”, contando a história da Aldeia da Paradinha e da nossa família, do processo de reconstrução das casas e de como essas ruínas, que durante décadas pareciam não ter futuro, alojam agora centenas de visitantes de toda a parte do mundo.